Zero resíduos
Sempre que uma encomenda chega à nossa oficina, seleccionamos cuidadosamente os malhos certos para o sistema que vamos criar. E durante o processo de fabrico, dependendo das necessidades da pessoa que o vai utilizar, normalmente há uma certa quantidade de cabelo que fica de fora do sistema.
O que ninguém sabe é que se este excedente for de alta qualidade, pode ser reutilizado quantas vezes quisermos. E assim dar-lhe uma nova vida utilizando-o para restaurar outros sistemas capilares ou para criar edições limitadas que nos permitem preservar os nossos ecossistemas e prolongar a vida do planeta e do cabelo.
Desta forma cuidamos ao máximo dos nossos recursos, aproveitando-os ao máximo, sendo responsáveis com as matérias-primas e com os processos de produção.
Reparação artesanal
Sempre fomos do tipo que repara tudo o que se avaria em casa em vez de comprar algo novo. E acreditamos firmemente em maximizar a vida útil dos produtos em vez de encorajar o consumo irresponsável.
É por isso que todos os nossos sistemas são concebidos para durar e oferecer a naturalidade que os caracteriza durante o maior tempo possível. E quando começam a deteriorar-se devido ao uso normal, oferecemos sempre a possibilidade de os restaurar à mão para que possam ter uma segunda vida.
Avaliamos o estado do cabelo e, se estiver em boas condições para ser restaurado, iniciamos o processo para que o sistema possa voltar a ter uma vida útil e duradoura.
Segundas oportunidades
No caso de uma pessoa decidir comprar um sistema novo em vez de o renovar, o seu ciclo de vida não termina aí. Acreditamos que todos merecem uma segunda oportunidade, e é por isso que temos pontos de recolha onde podes deixar os teus sistemas não utilizados. Iremos recolhê-los, avaliá-los e restaurá-los, e doá-los a academias de cabeleireiro para que os profissionais possam aprender e praticar com eles.
Para nós, é evidente que a chave para um mundo mais sustentável é reutilizar os nossos recursos em vez de gerar novos, e no Integral Hair continuaremos a esforçar-nos para o conseguir.
Vais juntar-te às vidas circulares?