Alopecia Androgênica Masculina

"A alopecia androgênica masculina é uma forma comum de perda de cabelo que afeta os homens. Também é conhecida como calvície de padrão masculino e é caracterizada pela queda de cabelo nas entradas e na coroa. A alopecia androgênica masculina é causada pela sensibilidade genética aos andrógenos, que são hormônios masculinos como a testosterona. Esses andrógenos podem encolher os folículos capilares e fazer com que o cabelo fique mais fino e fraco, o que eventualmente leva à sua queda."

Alopecia Androgênica Masculina

Mateo, 35 anos

Solução para a alopecia androgênica masculina

Mateo começou a perder cabelo há dez anos. Sendo tão jovem, ele pensou que era devido ao estresse ou a uma situação pontual. Mas o problema foi aumentando e ele perdeu cabelo na região superior, ficando calvo. A busca por soluções também não foi fácil: os tratamentos com transplantes que Mateo via na televisão não o convenceram, e outras opções como perucas ou próteses capilares comuns não eram compatíveis com sua vida de atleta, pois a cola se desprendia. Então ele decidiu procurar um centro especializado, onde explicaram todas as opções que ele tinha e mostraram os sistemas de integração capilar da Integral Hair.

 

Queda de cabelo nas entradas e coroa em homens

Mateo sofria de alopecia androgênica masculina e buscava a melhor solução. Ao ver que o resultado era natural e de qualidade, Mateo decidiu experimentá-lo e projetamos para ele um Sistema de Integração Parcial. Usamos cabelos curtos orgânicos que permitiam ao estilista fazer um penteado curto e moderno, como Mateo gostava.

Para que ele pudesse continuar desfrutando do esporte como sempre, optamos pela técnica de hair bonding, que permite fundir o sistema capilar ao couro cabeludo através de um sistema adesivo líquido hipoalergênico especial, garantindo assim uma fixação potente.

Trata-se de um procedimento similar ao realizado também nos casos de alopecia frontal fibrosante. Agora Mateo se sente melhor do que nunca e vive seu dia a dia de atleta ao máximo. Para cuidar de seu cabelo, ele vai ao centro profissional a cada quatro ou seis semanas.

< voltar

^